quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

PROJETO DE LEI SENSACIONAL

Projeto de lei do senador Cristovam Buarque (PDT-DF) promete causar polêmica, principalmente no âmbito político. O projeto propõe que todo político eleito (vereador, prefeito, deputado, senador, etc ) seja obrigado a matricular seus filhos em escola pública até 2014. O projeto já está na Comissão de Constituição e Justiça.
Se os homens descobrissem a finalidade da vida, se pudessem conhecer os próprios valores do espírito eterno, certamente mudariam suas atitudes e evitariam muitos sofrimentos.
Zibia Gaspareto

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Marcos Calls - aniversariante do dia!


Marcos César Cals de Oliveira, nasceu no dia 11 de janeiro de 1964. De tradicional família de políticos, é filho do ex-ministro de Minas e Energia, César Cals de Oliveira Filho, que também foi governador do Estado do Ceará e senador da República.
        Em 1986, com apenas 22 anos, conquistou a primeira vitória nas urnas pelo extinto PDS, sendo eleito o mais novo deputado estadual da história do País. Atualmente, está no exercício do sexto mandato na Assembléia Legislativa.
         Formado em sociologia pela Universidade Fortaleza, preocupado com as causas sociais e com atuação voltada para as pessoas humildes do Interior do Estado e das pequenas comunidades, Marcos Cals demonstrou logo no início da vida parlamentar uma grande capacidade de articulação.
         Excelente negociador, sempre soube ouvir e ponderar diante das situações mais conflituosas do Poder Legislativo. O bom trânsito com os parlamentares e o grande senso administrativo levou-o a ocupar por duas vezes o cargo de primeiro-secretário, e posteriormente, foi eleito Presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Ceará, para o biênio 2003/2004 e reconduzido, por unanimidade de votos, para o biênio 2005/2006.
         Em sua gestão foi instalada a TV Assembléia, uma iniciativa inovadora, sendo o primeiro canal de televisão com transmissão aberta do Poder Legislativo do Brasil.
         Outra conquista alcançada no âmbito legislativo foi a concessão da FM Assembléia junto ao Congresso Nacional. Com uma equipe de profissionais especializados, deixou a emissora preparada para a instalação, munida com equipamentos de última geração.
         Em 2007, licenciou-se e assumiu a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará. Com determinação e espírito democrático, implantou uma administração em que a sociedade é vista como o vetor principal da atividade pública, fazendo da cidadania a palavra de ordem do exercício democrático, mantendo contato direto com a sociedade, desenvolvendo parcerias e inovando nos projetos destinados à Justiça e Cidadania, permanecendo naquela Pasta até março de 2010.
       

sábado, 1 de janeiro de 2011

2011 CHEGOU !!! - UMA NOVA HISTÓRIA SERÁ ESCRITA...

O ano que passou foi marcado por lutas e adversidades.
Caminhei por caminhos nunca antes percorridos em busca de alargar horizontes. Participei ativamente do cotidiano das comunidades, ouvindo suas reivindicações e seus questionamentos. Acredito que correspondi a missão que a mim foi proposta. Na certeza do dever cumprido fiz o que estava ao meu alcance. A consciência dorme tranquila. O ano novo chegou e agora escreverei uma nova história. Deus é o meu guia e o povo me presenteia com a força que preciso para continuar. Obrigada a todos e que 2011 nos traga mais e mais alegrias.

Crianças carentes ganham presentes na NOITE DE NATAL - É a lei da semeadura...vamos plantar a boa semente.

Se temos de esperar,
que seja para colher a semente boa
que lançamos hoje no solo da vida.
Se for para semear,
então que seja para produzir
milhões de sorrisos,
de solidariedade e amizade.
Cora Coralina

Entendo que solidariedade é enxergar no próximo as lágrimas nunca choradas e as angústias nunca verbalizadas
Augusto Cury

Amigos que me ajudaram nesse compromisso chamado - SOLIDARIEDADE

Manifeste seu compromisso com a cidadania e sua rejeição a toda forma de violência e exclusão. Solidariedade com a vida, com toda forma de vida. Nada é maior do que a solidariedade e por ela a gente não agradece, se alegra. Em resposta a uma ética da exclusao, estamos todos desafiados a praticar uma ética da solidariedade."Você pode conseguir qualquer coisa que queira na vida, se você ajudar o suficiente outras pessoas a conseguirem o que elas querem. " 

SOLIDARIEDADE...UM BEM DURÁVEL, IMUTÁVEL E SEM PREÇO

"Não existe outra via para a solidariedade humana senão a procura e o respeito da dignidade individual." Eu não acredito em caridade. Eu acredito em solidariedade. Caridade é tão vertical: vai de cima para baixo. Solidariedade é horizontal: respeita a outra pessoa e aprende com o outro. A maioria de nós tem muito o que aprender com as outras pessoas." É assim que eu trabalho, aprendendo, acreditando e promovendo a dignidade humana. Deus é testemunha da minha luta.
PROJETO DA RECUPERAÇÃO DA CASA ABRIGO
Eu fiz o projeto, arregacei as mangas e comecei o trabalho. Graças a Deus que uma rede de amigos foi aos poucos se envolvendo e tudo isso pode se tornar realidade. ISSO SE CHAMA CORAGEM.