quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Mais de 1,3 mil estudantes visitam a Assembleia Legislativa do Ceará


Em três meses, 1.380 alunos participaram do projeto “O Parlamento e sua história”, realizado pelo Memorial da Assembleia Legislativa do Ceará Deputado Pontes Neto (Malce). No decorrer de abril, maio e junho de 2011, o Malce recebeu 32 escolas públicas e privadas dos níveis fundamental, médio e superior, de diversos bairros de Fortaleza, além de grupos de Caucaia, Maracanaú e Itapipoca.

Em abril, 350 alunos visitaram o Parlamento. Outros 550 em maio e, no mês passado, 480 estudantes. No roteiro da visita, a equipe do Malce leva os alunos ao Plenário 13 de Maio, para conhecer o principal espaço de trabalho dos deputados na Casa e conversar com os parlamentares sobre o Poder Legislativo, suas funções, atribuições e o valor do voto. 

Os deputados palestrantes do primeiro semestre foram Antonio Carlos (PT), José Sarto (PSB), Lula Morais (PC do B), Dedé Teixeira (PT), Eliane Novais (PSB), Ely Aguiar (PSDC), Fernando Hugo (PSDB), Professor Teodoro (PSDB), Professor Pinheiro (PT), Sérgio Aguiar (PSB), Inês Arruda (PMDB), Bethrose (PRP), Danniel Oliveira (PMDB) e Júlio César Filho (PTN).

Após o momento no Plenário, os estudantes seguem para auditório onde são recepcionados pela equipe do Malce, lancham, assistem ao vídeo institucional da Assembleia, ouvem palestra do historiador e conhecem as dependências da FM Assembleia. O roteiro termina com a visita monitorada e explicativa ao Malce.

As escolas interessadas em participar do projeto podem ligar para (85) 3277.3700/3727 e agendar a visita com Socorro ou Ivana.
Dentro de alguns dias a vereadora Mariinha Coelho  estará levando uma turma de Canindé pra conhecer o parlamento. Tudo já está sendo organizado. Aguardem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário